sábado, 16 de abril de 2016

Patient Innovation-plataforma e rede social de partilha de soluções inovadoras criadas por doentes e cuidadores de qualquer doença

Conheço este projeto há já algum tempo e partilho com todos o quanto acho extraordinário este trabalho desenvolvido por pessoas portadoras de doença crónica ou seus cuidadores. A premissa principal é a da que existe em cada doente e cuidador um enorme potencial inovador. Quando lidamos diariamente com situações diversas e desafios dessa condição ou de outras pessoas de quem somos próximos,doentes e cuidadores desenvolvem frequentemente soluções inovadoras, sob a forma de novos tratamentos ou equipamentos/dispositivos médicos. O objetivo desta rede social é facilitar a partilha dessas ideias e soluções de forma a ajudar a ultrapassar situações mais difíceis do dia a dia com a doença.
Esta plataforma universal resulta de um projeto de investigação desenvolvido por uma parceria entre universidades internacionais, liderado pela Católica-Lisbon School and Business and Economics, pelo MIT (Massachusetts  Institute of Techonology) e pela Carnegie Mellon University. Entre outros parceiros em Portugal, está a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a mais antiga associação do mundo dedicada à doença.
Partilho o link para que todos possam conhecer o projeto e participar nele ou dar a conhecer a outros.

Patient Innovation




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails